Skip links

QUEM SOMOS

História

É uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) criada em 1986. Iniciou a sua actividade com a abertura de uma Comunidade Terapêutica para toxicodependentes em Aldeia de Eiras (Mação). Desde então criou mais duas Comunidades Terapêuticas, uma em Chão de Lopes Pequeno (Mação) e outra na Rinchoa (Sintra) e um Apartamento de Reinserção em Caxias (Oeiras), formando-se assim, um modelo de tratamento com 3 fases e uma última de reinserção sócio-profissional.

Em parceria com o então Centro das Taipas e Câmara Municipal de Lisboa participou na criação da Escola Profissional de Animadores Sócio-culturais em Lisboa, actual ETPL de Lisboa.

A partir de 1998 assume também a gestão de alguns Programas de Redução de Riscos e Minimização de Danos no âmbito de uma parceria criada entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e, na altura, o Projecto Vida, com supervisão técnica do Serviço de Prevenção e Tratamento da Toxicodependência (SPTT), actualmente Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), do Ministério da Saúde.

Associação para a Inclusão Social

Missão, Visão e Valores

Promover a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade, com ou sem comportamentos aditivos e dependências, através de programas de proximidade e redução de danos, de tratamento em Comunidade Terapêutica e de reinserção em Apartamento de Transição, numa lógica de “menos dependência, mais cidadão.

A nossa equipa (em construção)

Fique a conhecer um pouco sobre quem representa o topo do nosso organograma.

Documentos

Ares do Pinhal é uma instituição particular de solidariedade social. Tem como objecto a prevenção da toxicodependência, o tratamento de toxicodependentes e a reinserção social de ex-toxicodependentes.

Aqui, poderá consultar os Estatutos e a Declaração de utilidade pública da associação.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Explore
Drag