As nossas políticas
PREVENÇÃO DA CORRUPÇÃO
Ares do Pinhal, no desenvolvimento da sua missão e na relação que mantém com os seus Utentes, Fornecedores e Parceiros, promove como principais valores a Ética, Responsabilidade e Solidariedade Social, Boas Práticas, Humanismo, Cooperação e Inovação e Desenvolvimento, princípios a defender por todos os seus colaboradores.
O Código de Conduta – Regime Geral de Prevenção da Corrupção de Ares do Pinhal aponta, como principal objetivo, servir com elevada qualidade o interesse de todos os seus Utentes, assim como assegurar o crescimento sustentado de todos os seus colaboradores, sendo um elemento de autorregulação que fixa e sistematiza os princípios e as regras de natureza comportamental que devem ser observadas no exercício de toda a atividade em Ares do Pinhal.
Este canal foi estabelecido em conformidade com a legislação vigente aplicável.
Consulte AQUI o documento completo.
Plano de Prevenção
O Decreto-Lei n.º 109-E/2021 (DR, 9/12/2021), criou o Mecanismo Nacional Anticorrupção (MENAC) e aprovou o Regime Geral da Prevenção da Corrupção (RGPC). Este decreto tem como principais objetivos prevenir, detetar, punir e sancionar atos de corrupção e infrações relacionadas.
Em conformidade com o DL, Ares do Pinhal desenvolveu um programa de conformidade que inclui um Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações (PPR), um Código de Ética, um Canal de Denúncias (em construção) e um Plano de Formação. Essas medidas têm como finalidade cumprir o RGPC e promover uma cultura de integridade e transparência, valores essenciais para Ares do Pinhal.
O Plano de Prevenção foi construído através da análise realizada aos vários eixos e projetos, desenvolvidos por Ares do Pinhal, apresentando medidas para prevenir e corrigir potenciais riscos.
Consulte AQUI o documento completo.